Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 22

Tome Nota da edição de sábado, dia 22

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Semanal

O prefeito Walter Caveanha (PTB) tem mantido a rotina de se reunir com os vereadores em seu gabinete uma vez por semana. Anteriormente, os vereadores convidados subiam ao 4º andar da Prefeituras toda segunda-feira. Agora, os encontros passaram a ocorrer toda sexta-feira e, segundo os vereadores, foi uma opção deles que acharam melhor a mudança de dia. A reunião é feita com os edis da situação, ou melhor, os tidos como aliados ao Governo Municipal, para discutir os mais diversos temas. Os da oposição não são convidados e até os aliados, quando aumentam o tom dos discursos, são desconvidados.

 

Olha o passarinho

Os vereadores têm feito convites para grupos, esportistas e até modelos para participarem das sessões da Câmara. Eles aprovam moção de aplausos e param a sessão para o registro da foto. Na segunda-feira, por exemplo, estiveram no plenário o grupo de escoteiros Excalibur, que foi elogiado pelo trabalho realizado no Parque Chico Mendes. O grupo participou da ação desenvolvida no local para a limpeza do parque. Teve até grito de guerra tanto dos escoteiros quanto dos vereadores. Na mesma sessão, também teve foto com atletas de jiu-jítsu de uma academia da cidade.

 

Eleição

O  empresário André Bueno (sem partido) foi citado pelo vereador Guilherme de Sousa Campos (PSD) como um bom nome para a disputa do cargo de prefeito, em 2020. O vereador contou que o empresário participou de uma reunião com o grupo e afirmou estar à disposição. “Ele se dispôs a participar do grupo de renovação política”, comentou. O filho do prefeito de Mogi Mirim Carlos Nelson Bueno estreou como candidato nas eleições de 2012, quando foi candidato a vice-prefeito ao lado do também empresário Marcos Antonio. Mas tudo indica que o sobrenome pode ser um diferencial.

 

Oposição

Não é segredo pra ninguém que o grupo da oposição tem se articulado visando às eleições municipais do próximo ano. Diversas reuniões estão sendo promovidas com a participação de políticos e de empresários. No quesito quantidade de eleição que participou, André Bueno e o empresário Edson Bombo (PSDB) saem na frente, pois somente foram candidatos uma única vez. Ou seja, possuem menor desgaste se comparado a outros propensos candidatos, como o ex-vice-prefeito Marçal Georges Damião (SD), o empresário Marcos Antonio (PSD) e o ex-vereador Alex Tailândia (PRB).

Previous post

Nico Lanzi: Parte da via está asfaltada e obras seguem

Next post

Itaqui empata e Comercial assume vice-liderança