Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 21

Tome Nota da edição de sábado, dia 21

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Greve

O tempo está fechando entre o Governo Municipal e os servidores públicos municipais. Embora não tenha sido cogitada nenhuma paralisação da categoria, não é bom apostar que uma greve não acontecerá. Isso porque, sem reajuste salarial e com riscos de ter direitos trabalhistas cortados, os servidores municipais dão, sim, sinais claros de insatisfação. Não é a primeira vez que o prefeito Walter Caveanha (PTB) se indispõe com a categoria por questões salariais e de cláusulas sociais.

 

Mesma medida
Enquanto a Administração e o Sindiçu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Guaçu e Região) protagonizam o cabo de guerra, há outras lideranças políticas e sindicais atentas para o desfecho do caso. E eles querem a greve da categoria. A justificativa, nesse caso, é que os servidores municipais cruzaram os braços durante o governo do ex-prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (MDB), mesmo recebendo reajuste salarial de até 7%.

 

Aliança
O presidente do PSD de Mogi Guaçu, Marcos Antonio, irá se reunir nos próximos dias com o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD), para tratar de assuntos referentes à futura candidatura de Guilherme a deputado federal. Para a reunião, Marcos convidou também o vereador Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa (PSD), que já confirmou sua presença. A razão é conseguir que Carlos dê seu apoio político à candidatura de Guilherme Campos, em Mogi Guaçu.

 

Nova direção
Depois de mais de 20 anos à frente da direção administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, José Carlos de Carvalho deixou a função. Em seu lugar está o ex-secretário municipal de Saúde, Aldomir Arenghe, que deve se apresentar oficialmente na semana que vem. A expectativa é saber se Aldomir irá apresentar também algum plano de finanças que ajude a Santa Casa a enfrentar a crise econômica pela qual vem passando há anos.

 

Post anterior

Cetesb embarga área de despejo de galhos

Próximo post

Curtas: irmão furta casa da irmã; assalto e bolo indigesto