Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 20

Tome Nota da edição de sábado, dia 20

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Animados

Os vereadores estão na reta final para a entrega das emendas impositivas à Presidência da Câmara Municipal. O prazo termina na próxima terça-feira (23). Cada vereador vai poder destinar R$ 545 mil em emendas que indiquem melhorias na cidade. Entre os 11 vereadores o acordo é para que as emendas sejam bem elaboradas para que nenhuma região de Mogi Guaçu fique sem indicação de verbas para receber obras e demais melhorias ao longo de 2019.

 

2º turno

O prefeito Walter Caveanha (PTB) participou da reunião do PSB de Mogi Guaçu que teve como objetivo angariar votos e apoio à candidatura do Governador do Estado em exercício, Márcio França (PSB). Caveanha ainda está com um dos pés machucado. A reunião atraiu dezenas de pessoas na casa da presidente do PSB de Mogi Guaçu, Irene Delfino da Silva. Além do prefeito, também estavam presentes o vice-prefeito Daniel Rossi (PR) e o médico Denis Camilo de Carvalho (PCdoB).

 

Queda

Aliás, um dos comentários nos bastidores da política, em Mogi Guaçu, foi a baixa votação que receberam os dois candidatos apoiados firmemente pelo prefeito. O deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) não conseguiu se reeleger ao cargo nestas eleições de outubro e o deputado estadual Campos Machado (PTB), embora tenha conseguido a reeleição, obteve pouco mais de 700 votos na cidade. Uma queda brusca na votação local, já que nas eleições gerais de 2014 ele ultrapassou os dois mil votos.

 

Acirrados

E na Câmara Municipal o clima vai voltando a esquentar em torno da escolha do próximo presidente da Casa, em dezembro. O vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), segue afirmando que não vai abrir mão da disputa do cargo. “Estou trabalhando para ser o presidente da Câmara no ano que vem”, diz ele. Do outro lado, o vereador Rodrigo Falsetti (PTB) tem o mesmo discurso e também diz que não vai recuar da decisão de disputar a Presidência da Casa, no próximo mês de dezembro.

 

 

Post anterior

Ingredion: Morador atribui forte odor a vazamento

Próximo post

Terceira Divisão do amador conhece os semifinalistas