Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 17

Tome Nota da edição de sábado, dia 17

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem será?

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP), atiçou os curiosos de plantão que tentam apontar desde já quem serão os candidatos a prefeito de Mogi Guaçu, nas eleições de 2020. “O próximo prefeito da nossa cidade sairá dessa Casa”, disse Luciano fazendo alusão ao fato de que os vereadores estão bem empenhados em escolher um dos 11 para ser o candidato a prefeito com chances do candidato a vice também ‘sair’ do Legislativo.

 

Pela Câmara
E, por falar em Câmara Municipal, os vereadores Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), e Rodrigo Falsetti (PTB), são candidatos à Presidência da Casa na eleição do mês que vem, mas – ao mesmo tempo – estão bem unidos e sintonizados com um único propósito: fortalecer a Câmara para que ela seja de fato a representação da população guaçuana. Pelo que se vê entre Fabinho e Rodrigo, qualquer um dos dois que vencer a eleição para presidente da Câmara terá consequentemente o apoio do outro.

 

#ElesNão

Embora o discurso dos vereadores Fabinho e Rodrigo seja de união em prol da Casa de Leis, na Prefeitura de Mogi Guaçu há quem não queira nem supor que um deles seja de fato eleito presidente da Câmara Municipal. Inclusive, o prefeito Walter Caveanha (PTB) não dá seu apoio político nem para Rodrigo e nem para Fabinho. Qualquer um dos dois que ocupar a vaga de presidente da Casa, a partir de janeiro de 2019, dará bastante trabalho – e um pouco de apreensão – para o Governo Municipal.

 

Sem folga
E os servidores públicos municipais de Mogi Guaçu – em sua maioria – estão insatisfeitos com o fato de não poderem ‘emendar’ o feriado da Consciência Negra, na próxima terça-feira (20). Nesta segunda-feira (19) o expediente na Prefeitura de Mogi Guaçu e na Câmara Municipal será normal. Por conta disso, alguns vereadores prometem percorrer os prédios públicos para conferir se os atendimentos ocorrem normalmente, especialmente nas unidades de saúde. 

Post anterior

Homem é detido com moto furtada na Avenida Suécia

Próximo post

Janicler Pereira conquista vice na Corrida Unimogi