Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 17

Tome Nota da edição de sábado, dia 17

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

QI

A ExpoGuaçu já está dando o que falar nos bastidores e não é pelas atrações recentemente divulgadas. Houve uma mudança neste ano e a rádio Vale Verde ‘venceu’ a queda de braço com as demais rádios e será a rádio oficial desta edição. Mas as más línguas garantem que não foi pela programação musical, mas, sim, pela direta interferência do prefeito Walter Caveanha (PTB), proprietário da emissora. Ele teria exigido a mudança aos organizadores da festa. 

 

Santa Casa

Os vereadores se comprometeram a buscar ajuda para a Santa Casa de Mogi Guaçu junto aos deputados federais e estaduais. Embora alguns desses deputados tenham destinado emendas parlamentares para a instituição, nenhuma delas foi ‘carimbada’ para custeio. Ou seja, não podem ser usadas para pagar contas. Um exemplo é a verba que será usada para a reforma da pediatria da Santa Casa. O valor é exatamente para este fim, não podendo de forma alguma ter outra destinação.

 

Complicado

O ex-prefeito de Estiva Gerbi, Rafael Del Judice (DEM), disse que a prefeita Cláudia Botelho (PMDB) foi precipitada ao mostrar para a imprensa as microfilmagens de alguns cheques pagos aos médicos plantonistas que prestaram serviços em Estiva. Para Rafael, a acusação feita por ela poderá ter efeito rebote e voltar para ela mesma, já que a acusação é grave, porém, sem fundamento que a sustente.

 

De novo?

O ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (PMDB) tem sido assediado constantemente pelos próprios aliados ao prefeito Walter Caveanha (PTB) para recuar de sua decisão e aceitar o convite para ser candidato a prefeito, em 2020. Mesmo sabendo que Hélio está impedido judicialmente de se candidatar para cargos eletivos, ele continua sendo uma das principais apostas do Governo Municipal para manter o controle da Prefeitura de Mogi Guaçu, a partir de 2020.

 

 

 

Post anterior

Moradores do Itacolomy II temem avanço da dengue

Próximo post

Balangandã oferece aulas gratuitas de Coro Cênico