Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 15

Tome Nota da edição de sábado, dia 15

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Avesso

A gestão do prefeito Walter Caveanha (PTB) não recebe críticas apenas de uma parte da população. Ele também vem sendo o personagem mais alfinetado na Secretaria Municipal de Educação. Por lá é fácil encontrar funcionários que estão desanimados com o distanciamento do prefeito em relação à Pasta. Sem conseguir falar com ele, muitos funcionários da Educação seguem trabalhando, mesmo queixando-se de poucos recursos e materiais no setor.

 

Sonho…

Inclusive, uma das apostas para justificar o comportamento do prefeito é que toda a atenção de Walter Caveanha estaria voltada para uma única meta: a implantação da Faculdade de Medicina. Nos bastidores, as conversas dão conta de que Caveanha está empenhado a todo custo na concretização dessa faculdade em Mogi Guaçu até mesmo para salvar seu mandato, que vem sendo apontado como vazio e parado até agora.

 

Quem será?

E o clima entre os vereadores é um misto de curiosidade, preocupação e atenção aos nomes que surgem como pré-candidatos a prefeito de Mogi Guaçu, nas eleições de 2020. São várias as suposições e os vereadores não escondem que são exatamente estas suposições que já dão o tom das estratégias que os vereadores precisam traçar para saber qual aliança política terão que fazer e defender para também tentar a reeleição num grupo que seja o mais promissor nas urnas.

 

Especulação   

Aliás, o nome do empresário Edson Bombo vem ganhando força para ser candidato a prefeito no ano que vem. Embora ele negue qualquer intenção de se candidatar ao cargo, são muitos os apoiadores ao nome de Bombo como sendo a renovação no cenário político de Mogi Guaçu. Sem novos líderes políticos que convençam estar preparados para a disputa da Prefeitura, os partidos políticos estão literalmente caçando nomes influentes na indústria, nas comunidades de bairros e no meio empresarial para tentar surpreender o eleitorado nas eleições do ano que vem.

Previous post

Desemprego: Taxa de desocupação subiu para 12,7%

Next post

Itaqui goleia Jardim Hedy e mantém liderança