Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 15

Tome Nota da edição de sábado, dia 15

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Apreensivo

A vitória do vereador Rodrigo Falsetti (PTB) para a Presidência da Câmara desagradou parte do Governo Municipal que não queria que ele vencesse a disputa. “Não foi fácil! Até poucos minutos antes de começar a sessão eu estava buscando votos. Eu não imaginei que seria tão difícil assim”, admitiu o próprio vereador Rodrigo. “Enquanto eu não vi e ouvi meus colegas votando em meu nome, não consegui ficar aliviado”, emendou.

 

Climão

E o clima na Câmara Municipal, pós-eleição, estava bom para uns e nem tão bom para outros. O atual presidente da Casa, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), por exemplo, ainda não havia conversado com o vereador eleito para substituí-lo no cargo para que fizessem a transição. “Sei que têm alguns contratos da Casa que vencem em janeiro, mas ainda falta muita coisa para eu entender”, comentou Rodrigo. Zanco, por sua vez, disse que na próxima semana irá, sim, falar com Rodrigo sobre o assunto.   

 

Liderança

E, por falar em Zanco, muitas são as apostas no nome dele para ser o novo líder do prefeito Walter Caveanha (PTB), na Câmara Municipal. Mas ele garante: “Não. Não sou eu, não!”. Inclusive, tanto Zanco quanto outros vereadores insistem em dizer que o vereador Jéferson Luís (PROS) irá continuar sendo o líder do prefeito na Casa de Leis, em 2019. Jéferson rebate a afirmação. Mesmo assim, alguns vereadores não estão convencidos. “O Jéferson vai seguir sendo o líder”, pontuam.

 

Recesso

A partir do próximo dia 21, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu entra em recesso. Os vereadores retornam aos trabalhos no plenário da Casa somente no dia 4 de fevereiro, às 19 horas. Mas estarão atendendo à população em seus gabinetes na Casa de Leis. O recesso parlamentar suspende apenas a realização das sessões ordinárias. “Dificilmente teremos alguma sessão extraordinária em janeiro do ano que vem”, comentou Zanco.

Post anterior

Rodrigo Falsetti: "Queremos respeito"

Próximo post

Corug confirma título por equipes na Copa Superação