Home»Opinião»Tome Nota da edição de sábado, dia 10

Tome Nota da edição de sábado, dia 10

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tumultuada
A sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (5) teve tantas discussões e desencontros de informações entre os vereadores que o presidente da Casa, Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), não aguentou e acabou dando um puxão de orelhas em todos. “Está ficando ridículo para nós, vereadores. Isso aqui não é brincadeira! É sério! Eu peço para que vocês, por favor, mantenham a compostura”, enfatizou Zanco num tom de impaciência.

 

Foi e voltou

Ainda na sessão da Câmara, havia tantas dúvidas acerca do Projeto de Lei que seria votado em regime de urgência que os vereadores resolveram ouvir também as alegações do advogado José Martini Neto. Por causa disso, o secretário municipal da Fazenda, Roberto Simoni, que já tinha ido embora da Câmara após explicar o projeto aos vereadores, decidiu voltar e esperar o fim da reunião entre eles e o advogado. O receio era de que surgissem mais dúvidas que pudessem ser esclarecidas por Simoni.

 

Ué? Mudou?
Algumas lideranças políticas de Mogi Guaçu estão olhando torto para o Governador eleito João Dória (PSDB) e o motivo é um só: a nomeação de Gilberto Kassab para atuar em seu governo a partir de 2019. “Ele disse tanto que o adversário dele (Márcio França/PSB) era vinculado ao PT. Agora, o Dória começa a nomear essas pessoas que estavam aliadas ao Governo da Dilma? Não dá! O que eu vou dizer se algum eleitor me questionar sobre isso?”, indagou uma destas lideranças na cidade.

 

Tem quem quer

Embora a feira livre que funciona no Parque Cidade Nova, nas manhãs de domingo, esteja sendo o pivô de discussões intermináveis entre moradores, feirantes e o Governo Municipal, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) detém uma lista de espera com mais de 250 feirantes da cidade e região que aguardam vaga para também ocuparem um espaço nesta feira. Um número bastante elevado diante de todos os empecilhos que a feira no Parque Cidade Nova vem causando há tantos anos…

Post anterior

Cães e gatos: CCZ dá início à campanha de castração

Próximo post

Gambás e cachorro do mato são abrigados e cuidados pelo CCZ