Home»Opinião»Tome Nota

Tome Nota

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Deslize

Os vereadores de Mogi Guaçu não gostaram nada de terem sido citados por esta coluna como ausentes na audiência pública de segurança da Polícia Militar, realizada no último dia 19, na sala de vídeo do Centro Cultural. De acordo com o vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), o convite entregue pela Polícia Militar à Presidência da Câmara Municipal não foi repassado aos demais vereadores que sequer ficaram sabendo sobre o evento.

Cansado
O ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (PMDB) já vem dando sinais claros de que realmente está fora da disputa eleitoral para qualquer cargo que seja. Aos colegas mais próximos, ele diz que já pagou muitas multas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referentes aos processos que ainda responde na Justiça. Sem contar que a proximidade do desfecho do Caso Ibrapp vem tirando o sono do ex-prefeito e pesando de fato em sua decisão de encerrar a carreira política.

Bastidores

Enquanto um ensaia pendurar as chuteiras de vez, outros fazem planos políticos. É o caso do vereador Jéferson Luís (PROS). Mesmo sem grupo formado, ele deverá se lançar candidato a deputado nas eleições do ano que vem. A possibilidade de ter o vereador na disputa divide opiniões entre as lideranças políticas. Jéferson não fala abertamente sobre o assunto, mas também não nega de imediato que tem, sim, pretensões políticas que vão bem além da Câmara Municipal.

Jéferson

Pressão

O prefeito Walter Caveanha (PTB) terá de encontrar equilíbrio para oferecer seu apoio político para três prováveis candidatos a deputado estadual, nas eleições do ano que vem: Barros Munhoz (PSDB), que deverá buscar a reeleição; o vice-prefeito, Daniel Rossi (PR), que faz parte do atual grupo político de Caveanha, e Campos Machado (PTB), que é tido como padrinho político do prefeito. O triângulo político promete fazer Walter Caveanha ‘se virar nos 30’ para não deixar nenhum deles a ver navios.

 

 

 

Post anterior

Rodada define duas últimas vagas das semifinais

Próximo post

Quarteto guaçuano é destaque no Mundial de Jiu-Jitsu