Home»Caderno C»“The Oscar Goes To”: Gaga ou Malek?

“The Oscar Goes To”: Gaga ou Malek?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A lista dos indicados ao Oscar 2019 foi divulgada na última terça-feira (22). A cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro, em Hollywood. Como previsto, os filmes “Nasce Uma Estrela, estrelado por Lady Gaga, e “Bohemian Rhapsody”, estrelado por Rami Malek, foram indicados.

Os dois atores concorrem à estatueta de melhor ator/atriz, mas o prêmio mais esperado será o de melhor filme. Nesta categoria, os dois longas disputarão a preferência com outros seis filmes: “Infiltrado na Klan”, “A Favorita”, “Pantera Negra”, “Green Book – o Guia”, “Roma” e “Vice”.

“Nasce Uma Estrela” concorre em oito categorias, incluindo filme, roteiro adaptado e duas indicações para Lady Gaga (canção e atriz). Mas Bradley Cooper ficou de fora como diretor. Já “Bohemian Rhapsody” tem cinco indicações, incluindo filme.

rami-malek-bows-to-lady-gagaOs títulos mais indicados foram “A Favorita” e “Roma”, cada um com 10 indicações. Pantera Negra também foi um dos destaques, somando sete indicações, incluindo melhor filme. “Pantera Negra” se tornou o primeiro filme de super-heróis a ser incluído na disputa de melhor filme, e “Roma” foi o primeiro longa da Netflix a ser indicado ao prêmio.

O filme do Universo Cinematográfico da Marvel concorre em sete categorias, enquanto a produção de Alfonso Cuarón foi indicada em 10, se firmando como uma das líderes da disputa. Os dois filmes contam histórias diferentes daquelas que Hollywood costuma premiar: um é uma adaptação dos quadrinhos, situada na África, e o outro relata, em espanhol, a vida de uma empregada doméstica de Roma, bairro da Cidade do México. E ambos vêm de terrenos que, até então, pouco eram reconhecidos pela premiação mais celebrada do cinema.

Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de fevereiro, em cerimônia no Dolby Theatre, em Hollywood. Excepcionalmente, o evento deste ano não contará com um apresentador, já que o comediante Kevin Hart, escalado para a função, renunciou após se recusar a pedir desculpas por publicações homofóbicas que fez no passado.

 

Filme

“Bohemian Rhapsody”

“Infiltrado na Klan”

“A Favorita”

“Pantera Negra”

“Green Book – o Guia”

“Roma”

“Nasce Uma Estrela”

“Vice”

 

Melhor Atriz

Yalitza Aparicio (Roma)

Glenn Close (A Esposa)

Olivia Colman (A Favorita)

Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)

Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)

 

Melhor Ator

Christian Bale (Vice)

Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)

Willem Dafoe (No Portal da Eternidade)

Rami Malek (Bohemian Rhapsody)

Viggo Mortensen (Green Book: O Guia)

Previous post

Etapa do Circuito de Mountain Bike foi disputado em Estiva Gerbi

Next post

Rodrigo quer gestão democrática e participativa