Home»Cidade»Terreno no Guaçu Mirim ganha campo de futebol de areia

Terreno no Guaçu Mirim ganha campo de futebol de areia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 

Um campo de futebol de areia foi feito em terreno da Prefeitura no Jardim Guaçu Mirim, ao lado do posto de saúde. A melhoria foi reivindicada por moradores, pois o campo de futebol do bairro ficava na área em que está sendo edificada uma creche.

O terreno começou a ser preparado há 15 dias e, segundo o secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, a melhoria foi feita com doações. “Um amigo me cedeu máquina (retroescavadeira) e também doou a areia. Apenas a trave será da Secretaria”, diz.

Falsetti antecipa que a iniciativa visa não apenas atender aos moradores como evitar que a área se transforme em um lixão, o que já é uma queixa da população. A Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) doou mudas de árvores para arborização e, além disso, a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) providenciou a retirada de galhos e entulhos.

“Acreditamos que com a urbanização do terreno, as pessoas se conscientizem de que se trata de um lugar de lazer e não de jogar lixo”, comenta o secretário.

 AJUDA

Na última segunda-feira (28), funcionários da Unidade Básica de Saúde “Neuza Thoman Caveanha” e vizinhos promoveram ação voluntária na área revitalizada. Voluntários, incluindo grupos terapêuticos e alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Professor João Batista Vallim” plantaram 30 mudas de árvores. A ação foi marcada ainda por algumas atividades com as crianças que puderam se divertir nos brinquedos infláveis.

areaarea1

Post anterior

Mulher é encontrada no fundo de piscina

Próximo post

Equipe do Conselho Tutelar será eleita por voto popular