Home»Cidade»Tem início na segunda-feira a campanha seletiva de vacinação

Tem início na segunda-feira a campanha seletiva de vacinação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começa na próxima segunda-feira (7) a campanha seletiva de vacinação contra o sarampo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através da VE (Vigilância Epidemiológica). As doses estarão disponíveis em todos os postos de saúde.

A enfermeira da VE, Rosa Maria Pinto, explica que, neste primeiro momento, o trabalho será voltado para criança de seis meses a quatro anos. “Mesmo aquelas que já receberam as duas doses da vacina, se faz importante que os pais levem ao posto para avaliação da carteira de vacinação pela equipe”, pontua. O Dia “D” de vacinação para este público-alvo será dia 30 deste mês.

Na segunda parte da campanha, os adultos com idade de 20 a 29 anos é que deverão procurar os postos de saúde para a vacinação entre os dias 18 e 30 de novembro. Para este público, o dia “D” será dia 30 de novembro.

O município possui um caso de sarampo confirmado, sendo este importado, pois a infectada reside e trabalha em São Paulo. A VE recebeu 28 notificações de supostos casos de sarampo até o dia 3 deste mês, mas o único caso confirmado continua sendo o importado, registrado no início de agosto.

Previous post

Abertas matrículas na rede municipal

Next post

Programa Meu Emprego terá vagas em Mogi Guaçu