Home»Cidade»Televisores são descartados em antiga fábrica

Televisores são descartados em antiga fábrica

A área está sendo utilizada irregularmente para o descarte; SSM tem feito a limpeza

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Não é só o descarte irregular de entulho e móveis que gera problemas para a SSM (Secretaria de Serviços Municipais). O chamado lixo eletrônico também tem contribuído para agravar ainda mais o problema. Isto sem falar nas questões ambientais. E esta situação não se restringe à periferia, pois pode ser observada na região central.

Cerca de 20 televisores foram descartados na área da antiga fábrica de artefatos de cimento à Rua Dorival Bueno, há poucos metros do Paço Municipal. O encarregado da Divisão de Limpeza Pública da SSM, José Maria Fagundes, conta que os aparelhos são deixados no local por usuários de drogas. “Eles pegam quando as pessoas descartam irregularmente, retiram os componentes que valem alguma coisa, vendem e descartam a carcaça”, detalha.

Com isto, a SSM tem de recolher o material e dar destinação ao que restou dos televisores. Por isso, Fagundes pede que a população faça o descarte correto dos eletrônicos, que é levando o material na Cooper 3Rs ou marcando a retirada em domicílio. A cooperativa coleta ainda computadores, monitores, impressoras, celulares, rádios, aparelhos de TV a cabo, geladeira, fogão e demais eletrodomésticos e eletrônicos. A exceção fica por conta de toners e lâmpadas.

O descarte de televisores antigos aumentou consideravelmente com o anúncio do fim do sinal analógico. A Cooper 3Rs fica à Avenida Nagib Mate Merhej, 1.721, no Jardim Califórnia . O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7 às 16h30 e às sextas-feiras até às 15h30. É possível também conferir o dia em que o caminhão passará pelo bairro e assim agendar a retirada dos materiais. O telefone de contato é o 3831.6431. 

Post anterior

Vencimento do IPTU começa nesta segunda-feira

Próximo post

“Paixão de Cristo” mostrará a Via Sacra