Home»Caderno C»Tela Viva retoma sessões neste mês

Tela Viva retoma sessões neste mês

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Já foram realizadas duas sessões do projeto Tela Viva neste mês de fevereiro, após o recesso de janeiro. A programação segue sendo organizada pelo músico e professor da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística), José Renato Barzon. Este ano, o projeto completa nove anos e, como o próprio curador argumentou em material da Secretaria de Cultura, “o objetivo não é fazer populismo, é fazer cultura”.

As sessões do Tela Viva seguem sendo às quintas-feiras, sempre às 19h30, na sala de vídeo “Célia Maria Stábile”, no Centro Cultural. A proposta deste ano é de promover, além da “Semana de Cinema Nacional”, o “Ciclo Edgar Allan Peo, Segundo Roger Corman”. A nova atividade será realizada na última quinta-feira de cada mês. Haverá ainda exibição de um “Seriado de cinema dos anos 30” em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas.

Os filmes da próxima quinta-feira (15) são “O Barão do Oeste”, produção de 1963, e “A Deusa de Joba” (3º capítulo – Os Homens-morcego de Joba).  No dia 22, haverá a primeira sessão do “Ciclo Edgar Allan Poe, Segundo Roger Corman”, com os filmes: “O Solar Maldito” e “A Deusa de Joba” (4º Capítulo: Os Leões Caçadores de Joba). 

Post anterior

Quaresma: preparação para a Páscoa

Próximo post

Projeto de Lei prevê coibir ação de moradores de rua exercendo atividade de ‘flanelinhas’