Home»Caderno C»Tela Viva comemora centenário do filme “Nascimento de uma Nação”

Tela Viva comemora centenário do filme “Nascimento de uma Nação”

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Nascimento de uma Nação”, filme de 1915, será exibido pelo Tela Viva, marcando o centenário da produção. Devido à longa duração do filme, a sessão começará às 19 horas. O projeto é realizado na sala de vídeo “Maria Célia Stábile”, no Centro Cultural. A entrada é franca.

O filme traz a história de dois irmãos da família Stoneman que visitam os Cameron em Piedmont, Carolina do Sul. Esta amizade é afetada com a Guerra Civil, pois os Cameron se alistam no exército Confederado, enquanto os Stoneman se unem às forças da União. São retratadas as consequências da guerra na vida destas duas famílias e as conexões com os principiais acontecimentos históricos, como o crescimento da Guerra da Sucessão, o assassinato de Lincoln e o nascimento da KuKluxKlan.

As demais sessões deste mês do Tela Viva começam às 19h30. A programação traz Senhorita Oyu (dia 10) e Grandes Esperanças (dia 17). No dia 24, haverá sessão dupla, com o documentário A História do Cinema – cap VIII (último da temporada) e A Morta Viva.

tela_viva

Post anterior

Gazeta Guaçuana, 29 de agosto de 2015

Próximo post

Luz acesa de ponto de ônibus chama atenção de usuário