Home»Caderno C»Teatro Tupec terá som e iluminação novos

Teatro Tupec terá som e iluminação novos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Novos equipamentos de som e iluminação devem chegar ao Teatro Tupec ainda neste semestre. O processo de licitação foi aberto e as propostas serão conhecidas no final deste mês. A compra será feita com recursos de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), em abril do ano passado.

O recurso de R$ 100 mil será investido na compra de seis caixas de som line amplificada ativa, quatro caixas de som sub amplificada, dois suportes, uma mesa de som digital, dois microfones, outras quatro caixas de som line, duas caixas de som subwoofer, um canhão de led e três refletores elipsoidal. 

Os equipamentos atuais não são considerados obsoletos porque têm passado por manutenção e, por isso, conseguido atender aos eventos realizados. “Fazemos a revisão e a troca de peças que garantem o funcionamento. Mas, sem dúvida, novos equipamentos tendem a melhorar ainda mais o trabalho”, justifica o secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira.

Muitos dos equipamentos disponíveis têm quase 20 anos, ou seja, datam da inauguração do Teatro Tupec, ocorrida em 2000. “Neste período compramos outra mesa de som. Este equipamento não será descartado”, adianta o secretário. Vale lembrar que o Teatro Tupec é palco de eventos culturais variados como também de palestras e formaturas.

luiz carlos ferreira espaco cultural associacao comercialOutra melhoria aguardada com expectativa é a compra dos aparelhos de ar condicionado. No final do ano passado, Mogi Guaçu teve aprovado o projeto de reforma do Centro Cultural através do FID (Fundo Estadual de Defesa do Interesse Difuso), vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado.

Com isto, contará com R$ 1 milhão para a recuperação total do prédio. A reforma era aguardada para o mês de abril, mas o processo de licitação ainda não foi aberto. “Acredito que neste mês ainda ou em abril”, comenta o secretário. Ele disse que a reforma não atrapalhará a instalação dos novos equipamentos e que as duas melhorias podem caminhar juntas.

Previous post

Instalação de radares depende de licitação

Next post

Monte Líbano: Onda de furtos tira sossego de moradores