Home»Caderno C»Teatro Tupec: Dança em “Paisagens Invisíveis”

Teatro Tupec: Dança em “Paisagens Invisíveis”

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mogi Guaçu é uma das cidades contempladas pelo circuito de “Paisagens Invisíveis”. No período de 9 de agosto a 2 de setembro, o espetáculo será levado também a Mogi Mirim, Pilar do Sul, Araçoiaba da Serra, Sorocaba e São Paulo. Por aqui, será apresentado dia 11, às 19 horas, no Teatro Tupec do Centro Cultural. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação com média de 20 lugares por espetáculo.

“Paisagens Invisíveis” é contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural) 2017. O espetáculo foi idealizado pelos bailarinos Bruna Campanhari e Danilo Silveira e pelo músico Felipe Fraga. A finalidade é criar um elo entre as questões poéticas dos exercícios cênicos “Paisagem Viva”, de autoria de Bruna e “Invisível”, de autoria de Silveira.

Segundo o bailarino, enquanto “Paisagem Viva” apresenta a escuta e percepção da conexão entre o fluxo natural dos movimentos e as necessidades comunicativas do corpo. ““Invisível”, lida com acontecimentos que, por sua natureza, distância ou pequenez, escapam à vista humana, deixando perceber possibilidades interiores ao visível”, justifica.  

danca paisagens invisiveisUma particularidade do espetáculo é que tudo é apresentado para um público reduzido, dentro de um cenário intimista ao som da música de Fraga. Com isto, todos os elementos trazem uma atmosfera imersiva ao espetáculo. A realização é da Olho D’água Proposições Artísticas.

 

 

Post anterior

Equipe Binho participa da III Etapa da Copa Lupinetti

Próximo post

Mês de agosto traz cinco edições do Tela Viva