Home»Caderno C»Teatro em escolas foca respeito às diversidades

Teatro em escolas foca respeito às diversidades

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 Da Redação

Durante o mês de abril, a Cia de Teatro Parafernália está realizando mais 10 apresentações do espetáculo “A Mágica Carruagem de Inácio”. A peça é patrocinada pela Renovias através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre acessibilidade de locomoção e respeito às diversidades, além de incentivar o hábito da leitura. A iniciativa integra as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela concessionária.

O espetáculo conta a história da menina Ângela, que adora ser chamada por seu apelido – Nina, e é uma criança cheia de energia e muita criatividade. Ângela ama os relatos que os livros trazem. Gosta tanto, que também escreve suas próprias histórias, sempre com muita imaginação. Aliás, imaginar é, sem dúvida, a brincadeira favorita de Nina.

A menina tem também um grande amigo, Flay, que é imaginário. Porém, Flay anda um pouco enciumado, pois Nina está muito envolvida com o personagem principal de sua mais recente história. O ciúme não é à toa. Nina está escrevendo sobre o menino Inácio, que se tornou seu grande amigo. Inácio é um menino cheio de vida e adora viver e brincar. No entanto, sua deficiência física o impedia de viver plenamente, até o dia em que Inácio ganhou a sua carruagem mágica e, assim, pode mostrar toda sua força e fazer a diferença.

O elenco é formado pelos atores Gabriely Simoso, Guilherme Santos e Rodrigo Rocha. A direção do espetáculo e cenário são de Alexandre Souzah. A coordenação geral é de Andréia Nunes e Viviane Casteliani, com produção geral de João Paulo Vital e produção de elenco de Jéssica Eduarda.

 teatro_escola1

PROGRAMAÇÃO

Em Mogi Guaçu, a peça será encenada dia 18, às 10 horas, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Carlos Franco de Faria”. Estão na programação escolas de Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista,

Estiva Gerbi, São José do Rio Pardo, Jaguariúna, Casa Branca e Holambra.

 

Previous post

Aberta licitação para reforma da "Giovani Lanzi"

Next post

Quinta rodada do Paulista ocorre neste domingo