Home»Cidade»SSM se esforça para coibir despejos irregulares

SSM se esforça para coibir despejos irregulares

Investidas compreendem em limpeza da área, instalação de placas, colocação de caçamba e até mesmo de terra

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Montes de terra foram despejados em área usada para o descarte de lixo e entulho no final da Rua Paula Bueno. Em outras áreas placas foram instaladas e plantadas mudas de árvore para revitalizar o espaço. Caçambas foram colocadas em outros pontos. A ação da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) pretende coibir despejos e foi iniciada faz cerca de 15 dias.

Os pontos de descarte ficam em áreas verdes e margens de vias públicas. Quatro áreas já foram recuperadas, estando localizadas próximo do acesso ao Distrito Industrial “João Batista Caruso”, ao lado da área verde do Jardim Vitória, no final da Rua Paula Bueno e na entrada do Jardim Santa Madalena, especificamente ao lado da linha férrea.

A proposta é expandir a ação para outros pontos, mas o secretário Luiz Martini Neto observa que a área ao final da Paula Bueno era o que mais recebia despejo, representando ainda riscos ao trânsito. Isto porque, cães e urubus eram presenças constantes nos montes de lixo e acabavam espalhando a sujeira para a rua. “Vamos fazer o mesmo em outros locais, mas também pedimos ajuda da população para que nos avise ao verem as pessoas despejando lixo e entulho”, disse o responsável pela SSM.

area despeso lixo santa madalenaO chefe de serviços da SSM, José Maria Fagundes, realiza o trabalho de mapeação dos demais pontos. Uma área que também enfrenta o despejo de entulho é a localizada no acesso ao distrito de Martinho Prado Júnior, às margens do Parque Industrial Mogi Guaçu. E, além do despejo, sofre com a queimada porque há quem ateie fogo no entulho.

Desde 2013, a Prefeitura tem recolhido frequentemente toneladas de lixo, como móveis velhos, carcaças de pneus, eletrodomésticos e até de animais mortos. A orientação da SSM é para que tentem anotar ou fotografar as placas dos veículos usados para transportar o lixo até esses pontos e repassar as anotações ou imagens para a Pasta tomar as devidas providências. O telefone para denúncia é o 3811.7030.

Post anterior

Artigo: Queimadas que não param

Próximo post

Tome Nota de terça-feira, dia 8