Home»Cidade»SSM retoma coleta de galhos

SSM retoma coleta de galhos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Como havia sido adiantado no final de semana à Gazeta pelo secretário de Serviços Municipais, Luiz Martini Neto, a coleta de coleta de galhos foi retomada. O serviço estava suspenso desde o final do ano passado e recomeçou nesta segunda-feira (11). Os locais prioritários são as avenidas.

Cinco caminhões estão sendo utilizados para o serviço. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Divisão de Limpeza Pública da SSM (Secretaria de Serviços Municipais) prevê retomar a coleta nos bairros pela Vila Paraíso e Jardim Centenário, a partir desta quarta (13) ou quinta-feira (14).

reclamacao galhos e sofa parque itacolomi

A coleta de galhos foi interrompida porque a empresa que tritura o material dependia de ligação de energia elétrica. Até então, a empresa utilizava gerador a diesel e aguardava que a Elektro providenciasse a ligação.

ENTULHO

A SSM está tentando resolver a questão da coleta de entulho e para isso depende de novas áreas para depositar o material, já que as anteriores estão saturadas. Há duas áreas em vista para o descarte de pelo menos 1mil m³ em cada uma, que serão depois cobertos com terra.

entulho bairro santo antonio

Mas o serviço só deverá ser 100% retomado depois de concluída a licitação para a contratação de caminhões. Aliás, o processo foi suspenso temporariamente por conta de questões técnicas atendendo ao pedido da própria Pasta. Ainda não há nova data para o processo licitatório.

Desta forma, até que o calendário de coleta de galho e de entulho esteja em dia, a recomendação é para que a população adie colocar esse material para coleta.

 

 

 

Post anterior

Morre Hélio Lealdini, ex-jogador e escritor de Mogi Guaçu

Próximo post

Combate à dengue: Nebulização veicular chega à região do Zaniboni