Home»Cidade»SSM notificará empresa responsável pela linha férrea

SSM notificará empresa responsável pela linha férrea

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ainda esta semana a SSM (Secretaria de Serviços Municipais) notificará a Ferrovia Centro Atlântica, empresa responsável pela linha férrea que cruza o município. Isto porque, o mato alto têm gerado queixas de moradores e alguns transtornos relativos à segurança. A partir da notificação, a empresa tem 10 dias para começar a executar o serviço.

Moradora no Parque dos Eucaliptos e ao lado da linha férrea, Juliana Moraes sabe muito bem os problemas gerados pelo mato alto. A filha dela e amigas passam pelo local todos os dias para irem à escola. “Elas cortam caminho por ali, mas está perigoso porque os “nóias” se escondem neste mato”, comenta. Passar sobre os trilhos é uma forma de encurtar o trajeto até à escola estadual “João Pessoa Maschietto”, no Jardim Itamaraty.

mato linha trem travessia pedestre itamarati x parque eucalipto

Juliana se queixa do descaso da Prefeitura com a situação. “Da outra vez que reclamamos já disseram que era responsabilidade da Centro Atlântica, mas a área está em Mogi Guaçu. Será que ninguém da Prefeitura está vendo a situação? Ninguém pode fazer nada? Tem que esperar a gente reclamar?”, disse em tom de desabafo. A moradora conta que, além do risco aos estudantes, outro problema gerado por esta situação é a insegurança porque o mato alto facilita o esconderijo de bandidos. Com isto, chegar em casa à noite exige cuidado duplicado.

 

O mato alto esconde ainda entulho que foi sendo depositado na área que seria de calçada. Com isto, ratos e até mesmo escorpiões foram encontrados pela moradora. Juliana admite que, no caso dos despejos irregulares, o problema de fato é a falta de respeito daqueles que residem em outros pontos do bairro. “Saem lá de cima e jogam tudo aqui”, diz.

 

Post anterior

Carnaval: Renovias estima movimento de 140 mil veículos

Próximo post

Curtas: Furto de merenda, residência e foragido recapturado