Home»Cidade»SOV retira lombadas de trecho da 9 de Abril e altera trânsito no Centenário

SOV retira lombadas de trecho da 9 de Abril e altera trânsito no Centenário

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A partir de terça-feira (2), a Rua Belém do Pará, no Jardim Centenário, passará a ter mão única de trânsito, no sentido centro-bairro, da esquina com a Rua Rio Grande do Sul até a esquina com a Rua Mato Grosso.

mudanca direcao bairro centenario

Segundo o secretário de Obras e Viação e presidente do Comutran (Conselho Municipal de Trânsito), Salvador Franceli Neto, a medida está sendo adotada por questão de segurança.

A finalidade é facilitar a saída das viaturas do Corpo de Bombeiros, em especial, por serem maiores, e da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Municipal) em direção aos bairros das zonas Norte e Leste.

Sem essa alteração, a opção de rota mais próxima tem sido seguir pela Rua Guanabara e tomar o retorno da Avenida 9 de Abril, em frente do Cemitério da Praça da Bíblia, para retornar rumo norte.

O início da Belém do Pará, que dá acesso às bases das três corporações, além do condomínio Jequitibá, ao Casmoçu (Centro de Ação Social de Mogi Guaçu) e a Casa da Criança continuará com mão dupla.

LOMBADAS

As duas lombadas da Avenida 9 de Abril, antes dos semáforos do cruzamento com as ruas Mato Grosso e João Teixeira e do acesso à Rua John Kennedy foram removidas na última quinta-feira (27), pela SOV (Secretaria de Obras e Viação).

A decisão decorre do fato de que não deve ter esse tipo de redutor de velocidade junto a semáforos, sendo aquelas duas lombadas as únicas nessa situação. Além disso, a lombada próxima da esquina com a Rua John Kennedy estava fora de padrão e localizada muito perto do sinaleiro, dificultando aos condutores visualizarem os sinais porque paravam depois dela, sem ângulo de visão.

 

Post anterior

Afonso Padilha em “Alma de Pobre”

Próximo post

VE tem cinco notificações de meningite ao longo deste semestre