Home»Cidade»SOV providencia energia para nova creche

SOV providencia energia para nova creche

Unidade do Ypê Amarelo também está quase pronta, ambas devem começar a funcionar em janeiro de 2020

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Está praticamente pronta a creche que atenderá à região do Pantanal I e II. A unidade é resultado do investimento do Governo Federal, assim como a creche e a escola em construção do Parque Residencial Ypê Amarelo. As obras têm previsão de término para o final deste ano e compete ao município equipar as unidades.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, adianta que o Governo do Estado solicitou à Administração Municipal que providencie a energia elétrica. Isto porque, é preciso fazer alguns investimentos para que o fornecimento possa acontecer. “Também vou providenciar a instalação de guias e sarjetas para fazer o pavimento que também deve ser realizado com recurso do município”, detalha.

As obras foram iniciadas em setembro do ano passado e o investimento total é de R$ 9,6 milhões. A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) será voltada aos alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º anos). E a exemplo da creche-escola será administrada pela Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação fez o levantamento de todos os itens necessários para as unidades de ensino e está na fase de orçamento para entrar em processo licitatório. As creches serão repassadas para o terceiro setor, assim como outras unidades existentes.

As creches devem começar a funcionar em janeiro de 2020, sendo que a unidade do Pantanal tem capacidade para 100 crianças e a unidade do Ypê Amarelo para 200.

Previous post

Incêndio consome grande área da Estação Experimental

Next post

CULTURA, 31 de agosto de 2019