Home»Cidade»SOV faz alterações para mais segurança

SOV faz alterações para mais segurança

Avenida Padre Jaime teve um dos retornos fechados, e a Marechal Castelo Branco passou a ser mão única

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem trafega pela Avenida Padre Jaime já notou o fechamento de um dos retornos existentes logo após a confluência da via com a Avenida Mogi Mirim. A medida visa oferecer mais segurança no trânsito diante das várias ocorrências de pequenos acidentes neste trecho. E alterações em outras vias com este mesmo propósito estão previstas pela SOV (Secretaria de Obras e Viação). 

De acordo com o responsável pela Pasta, Salvador Franceli, neste trecho, na última terça-feira (18), houve acidente envolvendo um ônibus e dois carros. “É um trecho que gerava conflito porque tem o motorista que vem da Avenida Mogi Mirim para entrar na Padre Jaime e o que segue pela mesma avenida e quer virar à esquerda”, observa relatando que com o fechamento deste retorno haverá mais segurança.

av padre jaime retornoFranceli calcula que o motorista terá de trafegar por mais uns 100 metros para acessar o segundo retorno, oferecendo maior segurança a todos. “Aquele primeiro retorno ficava muito próximo da rotatória”, completa. Ele prevê ainda alterações também na região da Avenida Emília Marchi Martini, especificamente em uma via que está servindo de fuga de motoristas que não querem aguardar o tempo de semáforo.

Trata-se da Rua Irineu Franco de Godoy que tem mão dupla, ou seja, veículos que podem entrar ou sair para a Avenida Emília Marchi Martini. “Vamos fazer um teste e alterar a entrada nesta rua, a partir da Emília Marchi Martini. É uma rua de mão dupla e os motoristas estão cortando por ali, o que está tornando o trânsito complicado neste trecho”, atenta. O secretário disse que a rua não fica toda em mão única, mas até um trecho considerado seguro.

Quem segue pela Avenida Emília Marchi Martini tem outra forma de acessar o Jardim Jacira: basta entrar à Rua Benedito A. de Oliveira que margeia o Córrego do Cantagalo.

mudanca direcao marechal castelo branco

Mão única

O último trecho da Avenida Marechal Castelo Branco com trânsito nos dois sentidos, entre as ruas José Franco da Rocha e José Pedrini, passou a ter mão única, nesta semana. A alteração se deve ao fato de aquele trecho ter se transformado em ponto de conflito por já não comportar mais a mão dupla com veículos estacionados nos dois lados. Com a alteração, a Castelo Branco passa a ter mão única desde a Rua José Franco da Rocha até o entroncamento com a Rua 13 de Maio e a Avenida 9 de Abril, na Praça dos Expedicionários. O trecho entre a Rua José Franco da Rocha, a partir da Rua Chico de Paula, e a Avenida 9 de Abril continua com mão única na direção oposta, ou seja, no sentido centro-bairro.  

mudanca direcao marechal castelo branco

Post anterior

DIG localiza oficina clandestina de armas

Próximo post

Tome Nota de sábado, dia 22