Home»Cidade»Sindicato aguarda 3 mil pessoas na Festa do Trabalhador

Sindicato aguarda 3 mil pessoas na Festa do Trabalhador

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ao menos 3 mil pessoas são aguardadas para a Festa do Trabalhador organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu. O evento acontece na próxima quarta-feira (1º de maio), feriado nacional, em comemoração ao Dia do Trabalho, no Clube de Campo do Sindicato. A entrada é aberta ao público em geral, sendo solicitada apenas a doação de um quilo de alimento. Os mantimentos serão repassados às entidades assistenciais.

“Estamos retomando com a festa que era uma tradição, assim como a Festa Junina e o Carnaval”, comenta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Marçal Georges Damião. Ele explica que, apesar da festa ser aberta à população em geral, o bingo é restrito aos associados. A festa começa às 9 horas, e contará com banda, bingo, sorteios, além de corte de cabelo (masculino e feminino), massagem e limpeza de pele. A praça de alimentação será explorada pela Feag (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas).

Os prêmios disponibilizados no bingo são: três televisores de 42 polegadas, três maquinas de lavar roupa, três geladeiras, três fogões e três vales-compras no Big Bom com valor de R$ 1 mil cada. Haverá também o sorteio de 10 bicicletas. Marçal explica que as cartelas podem ser retiradas até a próxima terça-feira (30), de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, no Clube de Campo. É necessário apresentar documento. O local está de posse da lista com o nome dos 1.800 associados.

Para Marçal, apesar da situação socioeconômica do país, o Dia do Trabalho é uma data que serve à reflexão e, além disso, a comemoração simboliza um momento de confraternização. “É quando os companheiros aposentados encontram com aqueles que estão na ativa”, conclui.

 

Em Mogi

Diversas ações serão realizadas pela Prefeitura de Mogi Mirim por conta do Dia do Trabalho. A programação acontecerá durante todo o dia no Espaço Cidadão e será encerrada à noite, com shows de Mogiano e Mogianinho e de Lauana Prado.

Previous post

“La Piada de Papel” chega ao Teatro Tupec

Next post

Dia do Trabalho: Comércio não abre no dia 1º de maio