Home»Cidade»Série de atividades marca Semana da Pátria

Série de atividades marca Semana da Pátria

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Estamos na Semana da Pátria que antecede os festejos de 7 de Setembro, data que marca a Independência do Brasil. A Prefeitura de Mogi Guaçu preparou uma série de atividades para lembrar a data.

Durante toda a semana, por exemplo, haverá hasteamento da bandeira nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Hoje o ato acontece na Maria Julia Bueno.

O Concerto da Independência realizado na noite da última segunda-feira (2) pela Corporação Musical Marcos Vedovello também pontuou o início das atividades da Semana da Pátria.

Neste sábado, dia 7, a data é tradicionalmente lembrada pelo desfile cívico-militar que acontece na Avenida dos Trabalhadores, a partir das 8 horas. A programação traz ainda o Encontro de Corais marcado para a noite do dia 14, no Teatro Tupec do Centro Cultural. Haverá ainda o Festival do Atleta Paralímpico que acontece dia 21, das 8h30 ao meio-dia, no Sesi.

O secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira falou sobre a importância de comemorar esta data histórica. “É um dos fatos históricos do nosso país, marcando o fim do domínio português sobre o Brasil e também a conquista da autonomia política”, destaca. Para ele, a importância maior de comemorar a data é lembrar a luta que foi conquistar esta independência, pois muitas vidas foram perdidas.

Luiz Carlos

ATO SOLENE

Em Mogi Mirim os 197 anos da Independência serão comemorados no sábado, a partir das 8h30, na Praça Rui Barbosa, com um ato solene seguido de atividades alusivas à data. Na abertura será realizado o hasteamento das bandeiras por autoridades municipais ao som do Hino Nacional com a participação Banda Lyra Mojimiriana. Na ocasião, os atiradores do TG farão a demonstração da Ordem Unida.

Na programação também consta a participação do Coral da Melhor Idade, Grupo de Escoteiros Valentino Balestro, da Emeb Altair Corsi, escolas estaduais, Ordem Demolay, Cia. Imagem Pública e a Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira.

Para as comemorações do aniversário da cidade, em 22 de outubro, quando Mogi Mirim completará 250 anos, a Comissão Organizadora de Festejos resgatará o tradicional desfile cívico.

 

 

 

Previous post

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Next post

Jovem é preso por tráfico de drogas e lesão corporal