Home»Cidade»Semana do Sono tem palestra gratuita

Semana do Sono tem palestra gratuita

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Para conscientizar a população da importância do sono no contexto da saúde e dos distúrbios que podem acometê-lo, o Hospital São Francisco realiza nesta quinta-feira (14), às 19h30, a palestra: Como a qualidade do sono influencia a qualidade de vida. O evento é gratuito, aberto ao público e será ministrado pelo médico Rafael Rondineli Ceregatti, no auditório do hospital,

O médico faz parte do corpo clínico do Hospital São Francisco, onde é responsável pelo serviço de polissonografia – exame que investiga os distúrbios do sono. Em Mogi Guaçu, o Hospital São Francisco é o único a realizar esse tipo de exame.

A palestra faz parte da Semana do Sono, campanha promovida pela ABS (Associação Brasileira do Sono) que acontece entre os dias 11 e 17 de março em todo território brasileiro. O evento tem como objetivo chamar atenção da população para a importância da qualidade do sono na saúde global. “Vamos conversar sobre a importância de se dormir bem, como identificar possíveis distúrbios, tratá-los e viver mais e melhor. Esse ano, em especial, a ABS nos propôs o tema “Dormir Bem é Envelhecer com Saúde” como foco da campanha”, explica Ceregatti.

multi dr rafael ceregatti

Durante a Semana do Sono, Mogi Guaçu terá outras atividades para tirar as dúvidas da população sobre o assunto. O Colégio São Francisco recebe uma palestra nesta segunda-feira (11) e quarta-feira (13) é a vez do Cerâmica Clube. Em Mogi Mirim, o evento acontece na terça-feira (12) no Clube Mogiano. Não é necessário fazer inscrição, as palestras são abertas ao público e tem início às 19h30.

A população contará ainda com estações de atendimento, entre os dias 15 e 17 de março, nas unidades do Boulevard Big Bom Bandeirantes, Boulevard Big Bom Rio e Buriti Shopping. Das 13 horas às 18 horas será possível fazer a aferição de pressão, cálculo de IMC e apresentação de score de risco para distúrbios de sono, além de tirar as dúvidas sobre o assunto.

 

Post anterior

Projeto Dança & Cidadania tem seleção no dia 14

Próximo post

Secretária de Educação falará com vereadores hoje