Home»Cidade»Sem veterinário, Prefeitura não emite o SIM

Sem veterinário, Prefeitura não emite o SIM

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Com veterinário afastado para tratamento de saúde, o Município não tem como emitir o SIM (Selo de Inspeção Municipal). A falta do profissional foi alvo de queixas do vereador Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), após ter sido procurado por empresário que quer colocar produtos no mercado, mas não pode diante da falta desta certificação.

Segundo o vereador, o empresário produz queijos e há seis meses está solicitando, através da Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), o SIM para que possa vender os produtos em supermercados, lanchonetes e bares da cidade. “Não consegue o selo porque a Prefeitura não tem veterinário apto para fornecer este certificado. Hoje, no quadro, só tem um veterinário que está afastado. Isso não pode acontecer com um empresário que quer gerar emprego”, destaca.

Produção de queijo artesanal

Guilherme frisa que está cobrando medidas por parte da Saama e também da Secretaria Municipal de Saúde, pois a Prefeitura tem que oferecer apoio aos empresários.

Por sua vez, através da assessoria de imprensam, a Prefeitura informou que no próximo sábado deverá ser publicado edital de abertura para contratação de veterinário.

Mas, como alternativa, justificou que o empresário pode requerer o SISP (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal) , que permite  comercialização em todo o Estado de São Paulo. A assessoria indicou ainda o SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Previous post

Homem tenta assaltar ônibus, mas é imobilizado por motorista

Next post

Estabelecimentos comerciais são assaltados na cidade