Home»Cidade»Sem sede, “Associação para Pessoas com Câncer” pede ajuda

Sem sede, “Associação para Pessoas com Câncer” pede ajuda

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A “Associação para Pessoas com Câncer – Lucas Tapi” não disponibiliza de imóvel para a sede e, desta forma, está impossibilitada de dar continuidade aos trabalhos. Uma das integrantes da diretoria e, agora ex-membro da associação, voltou atrás na decisão de doar o imóvel. A situação pegou a todos de surpresa. A entidade deve desocupar a casa no Jardim Planalto Verde nos próximos dias.

Sem imóvel e sem recursos em caixa, a diretoria está à procura, literalmente, de abrigo. A intenção é conseguir uma casa nas proximidades do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, no Jardim Planalto Verde. Mas, nos primeiros seis meses, é preciso que o proprietário não cobre o aluguel. Depois deste prazo, o grupo afirma que terá recursos em caixa para bancar esta despesa.

O imóvel deve ser próximo ao HM, onde funciona o setor e Oncologia. Afinal, a proposta da “Associação para Pessoas com Câncer – Lucas Tapi” é apoiar pacientes e familiares daqueles que enfrentam a doença. A casa será um ponto de apoio aos pacientes pós-quimioterapia – e futuramente radioterapia – pois o atendimento é prestado aos pacientes da região, sendo que muitos têm de aguardar horas pelo transporte para retornarem à cidade de origem. A instituição será um local para descanso até o horário de retornarem para as casas.  

Quem tiver imóvel nos bairros próximos ao HM e puder contribuir com a entidade doando o espaço por seis meses, pode manter contato pelos telefones 993373139 ou 989508435. É preciso que o imóvel tenha dois quartos, sala, cozinha e dois banheiros. A diretoria já está se organizando para a realização de eventos que visam arrecadar recursos não apenas para bancar esta nova despesa, mas todas as demais.

Post anterior

Vereador quer que servidores recebam reajuste retroativo

Próximo post

Guaçuana participa de estágio na Câmara dos Deputados