Home»Cidade»Sem inseticida, Município interrompe nebulização

Sem inseticida, Município interrompe nebulização

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

A Secretaria de Comunicação Social divulgou na tarde desta sexta-feira (3) que o Município não dispõe mais de inseticida para prosseguir com o trabalho de nebulização nas regiões mais afetadas por focos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. A alegação é de que o Ministério da Saúde não tem o produto que é remetido às DRSs (Diretorias Regionais de Saúde) para serem distribuídos aos municípios.

nebulizacao jd novo

“O problema decorre da falta do Malathion EW usado nas nebulizações. O esgotamento do produto ocorreu nesta semana, após o inseticida ser aplicado em regiões que contam com foco elevado de larvas do Aedes aegypti. Não houve reposição por parte do Governo Federal”, informa a Comunicação Social. O texto pontua que a falta do inseticida ocorre em um período preocupante em virtude do aumento de casos confirmados. Isto porque, já chega a 923 os casos de dengue.

nebulizacao jd novo

Na manhã desta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde reuniu profissionais e os representantes de outras secretarias para discutir novas medidas de contenção da doença. Vale pontuar que o combate à dengue só é eficiente se ocorrerem ações de controle de criadouros, que já é feito dentro das casas, em paralelo às ações de bloqueio de nebulização, que tem como foco os mosquitos adultos. O inseticida é a única forma de atingir o Aedes na fase adulta.

O Município busca formas de garantir a nebulização com a compra de produtos similares ao Malathion.

 

Previous post

Orçamento de 2020 ultrapassa os R$ 542 milhões

Next post

Jovem é detido com mais de mil pinos de cocaína