Home»Destaque na Home»Seis postos de combustíveis são alvos de operação

Seis postos de combustíveis são alvos de operação

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Seis postos de combustíveis de Mogi Guaçu foram fiscalizados nesta terça-feira (23) na Operação Oculus que foi determinada pelo delegado seccional José Antônio Carlos de Souza e executada pela Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A operação foi coordenada pelo delegado da Central de Polícia Judiciária (CPJ) Alessandro Serrano Morcillo que explicou que o objetivo foi o de verificar a qualidade dos combustíveis vendidos. Com isso, álcool, gasolina e diesel foram analisados.

O delegado ainda informou que a operação também verificou se a quantidade de combustível registrada na bomba era a mesma que estava sendo colocada no tanque de um cliente, ou seja, foi examinado se o cliente realmente estava levando o tanto de combustível que comprou. “Nesse caso houve um teste volumétrico com a finalidade de evitar fraudes”.

Também foram fiscalizados documentos pertinentes a licenças ambientais, alvará da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

Dos seis postos fiscalizados, dois tiveram suspeita de irregularidades. Por essa razão, foram coletadas amostras de combustíveis para a realização de exames laboratoriais mais específicos. “Houve uma dúvida se o combustível estava bom ou não e os testes devem ficar prontos em 30 dias”, explicou Morcillo.

Se o resultado do exame constatar fraude, o dono do posto responderá a um Inquérito Policial por crime contra a ordem econômica com pena de até cinco anos de prisão.

A Operação Oculus de hoje contou com seis viaturas da Polícia Civil, duas viaturas do Instituto de Criminalística, duas viaturas da ANP, 14 policiais civis, quatro peritos criminais e dois auditores da ANP.

Outros postos de combustíveis devem ser alvos da Operação Oculus. Isso porque, as fiscalizações devem acontecer com frequencia na cidade, visando proteger o consumidor.

Previous post

Nico Lanzi: Samae conclui 1ª etapa da troca de tubos de água e esgoto

Next post

ANTIGRIPAL: Com público-alvo ampliado, procura por vacina aumenta