Home»Cidade»Segurança no trânsito: Ponto de conflito é eliminado no Boa Vista

Segurança no trânsito: Ponto de conflito é eliminado no Boa Vista

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Está sendo fechado o cruzamento existente entre a Avenida Emília Marchi Martini e a Rua Piracicaba, no Jardim Boa Vista. O serviço vai ao encontro do projeto de segurança no trânsito, conforme explica o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli. Este é o segundo ponto de conflito eliminado e outras ações estão previstas.

Com a eliminação do cruzamento, dois novos retornos serão construídos na Emília Marchi Martini. O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli lembra que o recurso utilizado é proveniente do Governo do Estado por meio do convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.  O valor de aproximadamente R$ 1 milhão é proveniente de multas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Ainda sobre a Avenida Emília Marchi Martini, Franceli frisa a importância desta intervenção. “É única e exclusivamente para evitar ponto de conflito neste local que está constantemente suscetível a acidentes de trânsito. Com isso, este problema vai acabar”, atenta Franceli.

Outra preocupação do secretário é quanto à segurança também dos pedestres, destacando-se o fato de haver escola e creche nas imediações. “A ideia de trânsito seguro nas escolas vem ao encontro disto também. Quanto mais eliminar os pontos de conflito, mais segurança no trânsito a gente vai ter”, argumenta.

O primeiro ponto de conflito eliminado foi o dispositivo de retorno à Avenida Honório Orlando Martini, nas proximidades do Hermínio Bueno. Dentro deste mesmo projeto estão previstas duas faixas elevadas, sendo uma delas à Rua XV de Novembro, no Centro, e outra à Rua João da Rocha Franco, na altura do numeral 35. Outras seis lombadas, sendo duas na Rua Paula Bueno, nas proximidades do Colégio Objetivo; duas na Rua Antônio Luiz Filho, onde fica a Etec e outras duas na Avenida Clara Lanzi próximo ao viaduto.

 

Previous post

Empresário zela de praça e cobra ação da Prefeitura

Next post

Curtas: Direção perigosa, roubo e atropelamento