Home»Cidade»Saúde tem dificuldade na contratação de ginecologista e pediatra

Saúde tem dificuldade na contratação de ginecologista e pediatra

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Já enfrentando problemas e prevendo a piora da situação com a não renovação dos contratos do Mais Médicos, a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta dificuldades na contratação de ginecologista e pediatra. Mas, isto não deve-se à jornada de trabalho ou ao salário nem trata-se de questão orçamentária da Prefeitura. A situação é atribuída a falta de profissionais nestas especialidades.

“Não tem médico se formando nestas especialidades”, constata a secretária de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho. Ela conta que tem recorrido à busca de profissionais que estão terminando a residência médica para tentar verificar o interesse de trabalharem em Mogi Guaçu.

Segundo Clara, há falta de pediatras e ginecologistas nos postos porque profissionais se aposentaram ou pediram demissão. “Como já gastava não seria dinheiro a mais. Isso o prefeito me autoriza, mas não acho o profissional”, justifica. Ela relata que a Santa Casa, por exemplo, não consegue repor pediatra que pediu demissão. “Estão tendo que repartir a carga horária entre os existentes para manter 24 horas de plantão na pediatria”, comenta.

Sem os profissionais, a Saúde tem pedido aos postos que encaminhem os pacientes para as unidades que têm as especialidades. No caso do Jardim Boa Vista, por exemplo, a demanda é assistida pela unidade do Jardim Zaniboni.

Previous post

3ª Divisão: estreia do amador tem 36 gols anotados

Next post

Comando da GCM pede R$ 450 mil para vereadores