Home»Cidade»Saúde implanta Danças Circulares Sagradas

Saúde implanta Danças Circulares Sagradas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde está implantando as Danças Circulares Sagradas a partir de cinco das 22 Unidades de Saúde do Município e do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). As inscrições são feitas diretamente nos locais das atividades.

As Danças Circulares Sagradas são parte das 29 práticas integrativas que o Ministério da Saúde incorporou aos procedimentos de atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) como ferramenta no cuidado dos usuários.

Uma equipe da Secretaria de Saúde participou de um processo de capacitação e posteriormente apresentou a proposta para profissionais das unidades e do serviço onde ocorre a implantação inicial da prática este mês.

O projeto foi apresentado pela primeira vez em 2017, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, no Parque dos Ingás. A capacitação das profissionais envolvidas se deu através de um curso ministrado de outubro a maio.

Os usuários do SUS já podem se inscrever nas turmas de cada um das cinco Unidades de Saúde e do CAPS II diretamente com as profissionais focalizadoras nos respectivos locais e horários estabelecidos. Haverá Danças Circulares Sagradas nas UBS da Zona Sul, Zona Norte, Guaçu Mirim, Centro-Oeste e Eucaliptos e Saúde Mental.

danca circulares

Post anterior

É fake: Ponte não tem radar

Próximo post

Susto: Carros ficam destruídos em batida na Avenida Padre Jaime