Home»Polícia»Sargento de Mogi Guaçu dará treinamento de Tiro na região

Sargento de Mogi Guaçu dará treinamento de Tiro na região

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A partir de 2018 policiais militares da região da Baixa Mogiana serão treinados pelo sargento Max Emmanuel Danze, que atua na 1ª Companhia da PM de Mogi Guaçu. Anualmente os policiais são obrigados a realizar o Estágio de Atualização Profissional (EAP), o que incluiu aula de tiro. O curso de atualização profissional desse ano já foi realizado e os instrutores entraram para a inatividade (aposentadoria).

O sargento foi indicado pelo 26º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Mogi Guaçu e que comanda oito municípios da região.

Max tornou-se docente de Tiro Defensivo na Preservação da Vida – ‘Método Giraldi’, após 40 dias de aulas teóricas e prática na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo. Com o curso de especialização, o sargento Max está apto a ministrar as aulas de tiro defensivo a todo o efetivo da região.

O objetivo do curso é ensinar e aprimorar técnicas de tiro, com a menor letalidade possível, visando a preservação da vida do policial, do infrator e de terceiros. O sargento foi o 3º colocado do Estado na conclusão do curso.

O ‘Método Giraldi’ evita o erro de procedimento do policial durante as ocorrências. “É a preservação da vida. Evita um disparo errado, acidental por falha do policial na hora de utilizar a arma. É uma metodologia homologada pela Cruz Vermelha, Nações Unidas e Direitos Humanos”, concluiu o sargento.

 

 

sargento max curso tiro defensivo

 

sargento max curso tiro defensivo

 

Post anterior

Mais de 20 veículos são encontrados pela GCM

Próximo post

Acimg projeta aumento de venda de cerca de 3%