Home»Cidade»Santuário: Perto de 5 mil fieis são esperados nesta 4ª

Santuário: Perto de 5 mil fieis são esperados nesta 4ª

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nesta quarta-feira (22) é o Dia de Santa Rita de Cássia, advogada das causas impossíveis.  Cerca de 5 mil fieis são esperados para as quatro missas que acontecem no Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado à Rua José Cristino de Oliveira Campos, 135, na Vila Maria. Serão quatro missas ao longo do dia.

Toda a organização é da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, a qual pertence o santuário. O pároco Edevaldo Donizete Ribeiro, o Tito, comenta que, ano passado, as missas contaram com a participação de quase 5 mil pessoas. “É um número que calculamos com base nos pães de mel, velas, mel e rosas distribuídos”, pontua sobre os itens bentos entregues após as missas.

A primeira missa do dia com a benção do pão de mel será celebrada às 6 horas pelo padre José Ricardo Sandoval (Estiva Gerbi). Às 11h30, o padre João Paulo Ferreira Ielo (Paróquia Imaculada Conceição) celebrará a missa da benção das velas em formato de rosa. A missa com a distribuição do pão de mel será às 15 horas, com o padre Carlos Alves (Paróquia Santa Teresinha). A missa da benção das rosas será às 19h30, sendo celebrada pelo padre Tito.

O pároco comenta que no Dia de Santa Rita é habitual os devotos comparecerem para agradecerem ou pedirem por uma graça. É praticamente uma tradição que a graça alcançada seja agradecida com a oferta de uma rosa à Santa Rita. E, no dia da advogada das causas impossíveis, a paróquia adquire rosas que são distribuídas aos fieis.

santuario santa rita

 

Post anterior

Saama revitaliza área na região central

Próximo post

Córrego dos Macacos: Canil da GCM detém jovem com drogas