Home»Cidade»Samae planeja troca de toda tubulação de água do Centro

Samae planeja troca de toda tubulação de água do Centro

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Neste final de semana, precisamente no domingo (12) Dia das Mães, a equipe do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) teve de fazer reparo na tubulação à Rua Chico de Paula, Centro. Com isto, a via que já tem pavimentação ruim, ficou com mais um buraco. Desta vez, de uma margem a outra da via.

De acordo com o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho, ele planeja a troca de toda a tubulação de água da área central para evitar estes transtornos. Isto porque, segundo ele, a tal valeta que as pessoas estão reclamando teve de ser aberta para consertar três pontos de vazamento de água em um mesmo trecho. “A tubulação ainda é de ferro galvanizado”, diz, observando que depois de tantos anos o material corrói.

Elias
Elias

A pavimentação do trecho ainda não foi realizada porque é preciso aguardar um mínimo de tempo para verificar se não haverá outro vazamento. E, desta forma, evitando uma nova quebra de asfalto no mesmo trecho. Em geral, a equipe aguarda por até 72 horas ou mais, mas, neste caso, o serviço deve ser providenciado antes por se tratar da área central.

Quanto à troca de toda a rede de água, Elia disse que só não pode licitar de pronto porque está com várias obras em andamento. Mas, frisa que fará o trabalho e a tubulação será instalada margeando a guia ou ainda pela calçada. Com isto, evita-se quebrar a pavimentação.

 

Post anterior

Sindiçu vai acionar Justiça do Trabalho para melhor índice de reajuste

Próximo post

Jardim Alvorada: Furto de fiação provoca falta de água