Home»Cidade»Samae e SOV providenciam reparos em galerias de água pluvial e de esgoto

Samae e SOV providenciam reparos em galerias de água pluvial e de esgoto

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um enorme buraco se formou à Rua Honorina Franco da Rocha, 368, no Jardim Santa Terezinha, em decorrência de problemas nas galerias de águas pluviais e de esgoto. As primeiras ocorrências de vazamento datam do mês passado, sendo os reparos providenciados pela SOV (Secretaria de Obras e Viação) e, posteriormente, pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

reclamacao buraco santa terezinha

O medo dos moradores da casa 368, Elisete Reis e Fábio Dias é de que haja reflexos no imóvel. Isto porque, sob a casa passam as duas galerias, ou seja, uma de água e outra de esgoto. “E se acontecer alguma coisa com a minha casa? A calçada já estragou quase toda. O carro está na vizinha”, conta, relatando acreditar que ainda haja problemas com a rede de esgoto.

elisabete reclamacao buraco santa terezinha

O casal conta que o vazamento, certamente, estava acontecendo há bastante tempo porque estava oco em volta da rede de esgoto. Com isto, quando começaram a realizar o primeiro conserto fizeram uma nova parede para a rede de esgoto. Depois de intervenções do Samae e da SOV foi feito aterro, mas com a chuva desta terça-feira (20) a enxurrada levou toda a terra. O reparo havia sido providenciado há 15 dias.

reclamacao buraco santa terezinha

Na manhã desta terça-feira (21) depois de, mais uma vez, os moradores relatarem o problema às autoridades, a equipe da SOV esteve no local, fez o isolamento da área. Através da assessoria de imprensa, a SOV informou que fez sua parte. Com isto, a equipe do Samae retornará ao local para fazer o aterramento. No entanto, mesmo assim, ambas as Pastas irão rever o trabalho realizado para verificar se não houve novo problema.

reclamacao buraco santa terezinha

A calçada da moradora passará por reparos, assim como a pavimentação asfáltica também será providenciada.

Post anterior

PM descobre dupla envolvida em furto e desmanche de motos

Próximo post

Estado investe R$ 152 mil na escola no Jardim Fantinato