Home»Cidade»Sábado é dia de coleta de óleo usado e lixo eletrônico

Sábado é dia de coleta de óleo usado e lixo eletrônico

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem reside na Vila São Carlos e tem óleo de cozinha usado ou lixo eletrônico terá oportunidade de fazer o descarte correto destes materiais. Neste sábado (7), o bairro recebe a ação de preservação ambiental “Amo Meu Bairro, Por Isso Cuido”, das 9 às 11 horas.

A ação será realizada com a colaboração de alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Júlia Bueno”, onde também haverá ponto fixo de coleta.  A iniciativa conta com o apoio do “Projeto Óleo Legal” e da empresa E-Lixo Mogi e tem como objetivo mobilizar a população em defesa do meio ambiente.

reciclaveis

Esta é a terceira ação do “Amo Meu Bairro, Por Isso Cuido”. A primeira foi realizada no Parque dos Eucaliptos, Jardim Santa Madalena e Jardim Damasco e recolheu 440 litros de óleo e duas cargas de descartes eletrônicos. A segunda aconteceu no Distrito de Martinho Prado Júnior, onde foram coletados 407 litros de óleo e uma carga, em pick-up, de produtos eletrônicos.

O óleo de cozinha usado é destinado à produção de biodiesel ou graxa por empresas especializadas, assim como a E-Lixo, de Mogi Mirim, recicla lixo eletrônico, evitando o descarte indevido no meio ambiente.

 

Post anterior

Vereadores derrubam veto e mantêm aprovação de lei

Próximo post

Para 2018, Município tem orçamento previsto em R$ 453,8 milhões