Home»Cidade»Saama: Novo secretário recebe “carta branca” de Caveanha

Saama: Novo secretário recebe “carta branca” de Caveanha

Engenheiro civil, Pedro Luís Mendes de Sousa foi apresentado à equipe na manhã desta sexta-feira

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em reunião realizada na manhã de sexta-feira (10), na Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), o novo responsável pela Pasta, o engenheiro civil Pedro Luís Mendes de Sousa, o Pedrinho, assumiu o posto. A apresentação do profissional à equipe foi feita pelo prefeito Walter Caveanha (PTB) que pediu ao secretário que foque na revitalização dos canteiros da Rua Chico de Paula. E recebeu ainda “carta branca” para contratação de empresa para tratar da poda de árvores. Também são de competência da Pasta todas as questões referentes ao aterro sanitário.

Desde o final de junho do ano passado, o secretário da SSM (Secretaria de Serviços Municipais), Luiz Martini Neto, acumulava a função junto à Saama. Isto desde a saída de Maria Otília Papa, que pediu exoneração do cargo para cuidar da campanha eleitoral do deputado estadual Barros Munhoz (PSB). A ex-secretária faleceu há quase dois meses. Na atual gestão, a Saama ainda esteve sob os cuidados de Márcio Antônio Ferreira, atual diretor da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.

saama novo secretarioAo apresentar o novo secretário, Caveanha fez considerações sobre as várias tarefas desempenhadas pela Saama e lembrou que, quando assumiu a Prefeitura em 2013, o aterro sanitário estava com mais de 10 multas porque não se cumpria as exigências ambientais. “Luizinho fez um trabalho excepcional no aterro, se não fosse a chuva, o trabalho estava 100% concluído”, atentou. Em relação à escolha de nome para a Pasta, o prefeito atentou que não era tarefa fácil porque é necessário considerar as questões política e técnica, sendo que a decisão foi tomada após avaliação de vários nomes.

Caveanha teceu elogios ao profissional, pontuando que trata-se de uma pessoa competente e de fácil trato. Disse ainda ter o sonho de fazer com que a cidade volte a ser bonita, com mais flores e com o verde mais trabalhado. “Queremos uma cidade cada vez mais limpa, mais preparada para oferecer melhores condições de vida à população”, detalhou. A poda de árvores foi uma das questões pontuadas pelo prefeito para ir ao encontro deste desejo de um verde mais trabalhado. Daí, a autorização para que o novo secretário abra licitação e contrate a empresa para o serviço. Isto porque, a Saama não dispõe de funcionários para esta tarefa. “Você se acerta com o Roberto (Simoni)”, disse referindo-se ao responsável pela Secretaria da Fazenda.

Por sua vez, o novo secretário pontuou sua passagem pela Prefeitura de Mogi Guaçu, onde atuou como engenheiro civil, após aprovação em concurso público, e destacou a permanência por 14 anos na Prefeitura de Hortolândia, dos quais 10 anos atuou como diretor de Obras. “Quando assumi como diretor de Obras, em Hortolândia, o Jardim Amanda não tinha asfalto, quando saí, o bairro estava 70% pavimentado. Gosto das coisas certas. Espero fazer também um bom trabalho por aqui”, concluiu adiantando conhecer parte da equipe.

saama novo secretario prefeito walter caveanha e pedro

 

Previous post

Editorial: Reflexo dos exageros

Next post

Coleta de entulho será retomada na próxima semana