Home»Cidade»Saama derruba cavalariça irregular construída em área institucional – Veja Vídeo

Saama derruba cavalariça irregular construída em área institucional – Veja Vídeo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Uma cavalariça construída irregularmente em área institucional no Parque dos Eucaliptos II foi derrubada no início da tarde de ontem. A ação foi resultado de denúncia feita à Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) por um morador do bairro. No momento da ação não havia animais. Como o denunciante não mencionou nomes, o proprietário da cavalariça não foi identificado. A derrubada da estrebaria foi feita com o uso de retroescavadeira pela equipe do Consórcio Cemmil que presta serviços à Prefeitura.

O secretário da Saama, Pedro Luís Mendes de Souza esteve no local e disse que a ação é apenas uma das muitas que serão realizadas nas áreas verdes, APPs (Áreas de Proteção Permanente) e áreas institucionais que estão sendo ocupadas irregularmente. “Neste caso, em específico, o bom é que há moradores interessados em ajudar a cuidar da área. E isso é muito importante porque representa uma forma de impedir que estas ocupações aconteçam”, disse.

Levantamento da Pasta aponta que há 28 áreas invadidas no Município, sendo que nove delas deram origem a processos que estão sendo conduzidos pela Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura. Isto porque, há áreas em que o invasor praticamente formou uma propriedade rural sobre a área pública.

O fiscal ambiental, Cleáfas Vianna adianta que outras ações acontecerão porque a Saama tem conhecimento de todas as áreas em que existe este tipo de problema, sendo a ideia realizar ao menos uma ação por mês. A ação no Parque dos Eucaliptos II teve o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). Os casos mais graves mencionados pelo fiscal ficam nos Jardim Suécia II e no Jardim Zaniboni, onde cavalariças foram estruturas em área atrás dos postos de saúde de ambos os bairros.

 

 

 

 

Previous post

Na UTI: sobrinhos espancam tio

Next post

UPA: Aberta licitação para instalação de aparelhos de ar condicionado