Rua esburacada é queixa de moradora do Serra Dourada
A Rua José Rodrigues Filho não tem asfalto e falta iluminação, o que tem gerado insegurança aos moradores
Há quatro anos, Paula Faria reside no Jardim Serra Dourada e, neste período, alega que nunca houve nenhuma melhoria na rua. A via é de terra, tendo apenas um pequeno trecho em que foi colocado massa asfáltica. Porém, em todo o percurso há buracos. Além disso, ela reclama da falta de iluminação pública.
Estes problemas ocorrem à Rua José Rodrigues Filho que dá acesso a algumas chácaras. Um trecho é considerado urbano, segundo a moradora. Isto porque, a iluminação é fornecida pela Elektro. Após o final da rua, o serviço é prestado pela Cemirim. “A gente tem muito medo de passar pela rua à noite”, diz, salientando que na entrada de acesso ficam muitos casais em atos obscenos.
Segundo Paula, a melhoria na via facilitaria até mesmo o serviço prestado pelos coletores de lixo, além do acesso daqueles que seguem para as chácaras que são alugadas para festas. “Isto sem falar na iluminação que é muito importante. Uma questão de segurança”, comenta. Ela diz que a energia de sua casa é fornecida pela Cemirim, portanto, sem taxa de iluminação pública. No caso dos vizinhos servidos pela Elektro, ela acredita que a taxa também não seja cobrada.
Segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, a máquina utilizada neste tipo de serviço está no conserto, mas será enviada ao local, assim que estiver pronta. Quanto à iluminação pública, ele explica que a cobrança da taxa não se caracteriza pelo fato de não ter a melhoria na rua, pois se refere ao itinerário que a pessoa percorre para chegar até em casa. “Vou averiguar também esta questão da iluminação, mas não posso dar uma resposta de imediato”, justifica.