Home»Cidade»‘Roupa boa a gente doa’ é o slogan da Campanha do Agasalho

‘Roupa boa a gente doa’ é o slogan da Campanha do Agasalho

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Com personagens da Turma da Mônica, a Campanha do Agasalho de 2018 quer envolver toda a família começando com as crianças. O lançamento oficial foi feito na tarde de terça-feira (8) pela primeira-dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade, Maria Amélia de Oliveira Caveanha, ao lado da Secretária de Promoção Social, Mariana Martini.

Nessa semana, 50 caixas serão distribuídas no comércio, indústrias e entidades. A Secretaria de Educação irá espalhar caixas de arrecadação nas escolas. Maria Amélia espera alcançar o sucesso de arrecadações dos últimos anos, inclusive com qualidade das peças. No ano passado foram 12.725 peças de roupas. “Esperamos que todos sejam envolvidos nesse importante momento da cidade, enquanto cidadãos e enquanto cristãos. Temos uma comunidade solidária. Vamos incentivar muito isso: Roupa nova e boa a gente doa”, enfatizou.

campanha agasalho

Nos últimos anos, atiradores do Tiro de Guerra e escoteiros ajudam na separação das peças e alguns em mau estado ou que não são possíveis serem usadas no inverno.

As peças podem ser doadas até o dia 30 de maio. Atiradores e escoteiros dos grupos Excalibur, Locomotivas e Rio das Cobras farão a separação por entidade nos primeiros sábados de junho. A distribuição para cerca de 30 entidades assistenciais e religiosas será no dia 12 de junho.

O presidente da FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas), José Roberto Panciera, acredita que envolver as crianças e estudantes na campanha desperta a solidariedade e acredita que campanhas assim servem para conscientizar as pessoas sobre o hábito de dar. Ele também espera que muitos pais possam incentivar os filhos a entregarem as doações, aproveitando os personagens infantis que estampam a campanha.

campanha agasalho

 

Post anterior

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do prefeito

Próximo post

SOV reforça sinalização na Avenida Lourenço Gerbi