Home»Polícia»Rottweiler morre ao ser atacado por abelhas

Rottweiler morre ao ser atacado por abelhas

5
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O ataque de abelhas que resultou na morte de um cão da raça Rottweiler ocorreu no domingo (26), em uma propriedade na região da Chácara Ouro Preto. O enxame foi visto próximo ao canil, onde havia também outros dois cachorros que conseguiram escapar. Outras três pessoas também foram atacadas com gravidade.

Os bombeiros foram acionados e pediram o apoio da ambulância avançada do Samu. Em casos de ataque é preciso que um médico atue rapidamente com medicação para evitar inchaço da glote (garganta) e choque alérgico, que podem levar à morte.

Enquanto isso, bombeiros apoiaram o resgate das vítimas com os socorristas do Samu e também, com roupas especiais, foram até o local onde o ataque começou e fizeram fumaça para espantar as abelhas. Mas o combate não foi fácil porque as vítimas, após a picada, exalavam o feromônio e isso atraía ainda mais as abelhas.

Essa é uma época de migração das abelhas e como não foi localizada a colmeia pelo local não foi possível saber qual o motivo do ataque aos cães. Mas tudo indica que os animais também liberaram o feromônio e isso fez as abelhas ficarem nervosas.

A dica nesse caso é a pessoa não tentar tirar o ferrão ou se coçar. Deve procurar um lugar seguro. Para evitar a liberação do feromônio é preciso passar mel ou algum melado no corpo. Isso pode afugentar as abelhas.

Atuaram no salvamento os bombeiros Tavares, Fernando Costa, Bueno, Siéve, Ricardo Ribeiro e Settanni. O médico Thiago Reis, o enfermeiro Valdir e o socorrista Fernando, do Samu, atenderam duas vítimas que foram removidas para o Hospital São Francisco.
ataque abelhas cachorro morto

Editor's Rating

25
0 User ratings
25%
Post anterior

PMs salvam bebê engasgado

Próximo post

Trio distrai engenheiro e furta produtos