Home»Esporte»Roseira Race é cancelada devido às chuvas

Roseira Race é cancelada devido às chuvas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Programada para ocorrer no último domingo (14), a VII Edição da Roseira Race de Mountain Bike foi cancelada pela SET (Secretaria de Esportes e Turismo) devido às chuvas. A ação da Secretaria de Esportes teve como objetivo preservar a integridade física dos atletas participantes.

Uma nova data para a realização do evento será divulgada pela SET e o evento deverá ocorrer apenas no segundo semestre de 2019. A prova contará com dois percursos.

O de 43 quilômetros é destinado para competidores de elite, e o outro, de 30 quilômetros, para os demais participantes. Serão dois grupos: Pró, no circuito mais longo, e Esporte, no menor.

O percurso maior vai da Roseira até além da Usina Nova Louzã, enquanto o mais curto retorna de Nova Louzã, nas proximidades do Autódromo Velo Città. Ao todo, 600 ciclistas se inscreveram para participar este ano.

A largada está programada para ocorrer no Campo da Roseira. O grupo de elite, com aproximadamente 200 atletas, larga na frente e, logo em seguida, larga segundo grupo, com os demais participantes.

O tempo médio de duração da prova é estimado em duas a três horas. A SET irá disponibilizar pontos com água para os ciclistas. Haverá ambulância de prontidão e o Tiro de Guerra dará apoio durante o circuito.

Os destaques guaçuanos no Roseira Race serão: Guilherme Aloise, Ivan Gomes Ferrari, o Burguinho, e Júlia Leite Braga.

Post anterior

Samae investe R$ 5 milhões na construção da unidade III

Próximo post

Governo anuncia bônus para 187 mil servidores da Educação