Home»Destaque na Home»ROMU faz três apreensões de drogas no feriado

ROMU faz três apreensões de drogas no feriado

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em três dias, guardas civis fizeram patrulhamento em locais denunciados como ponto de tráfico e conseguiram apreender entorpecentes.

No sábado (9), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) localizou 45 pinos com cocaína com um homem de 25 anos pelo Jardim Santa Terezinha II. Os guardas Fernandes, Gonçalves, Garcia e Carlos Borges avistaram Eber Gomes de Paula em uma bicicleta e decidiram abordá-lo. Ao ser revistado, na cueca havia um embrulho contendo 43 pinos, além de outros dois pinos escondidos no cós da bermuda. O rapaz alegou que tinha encontrado o entorpecente e como é usuário, iria consumir a droga. Na Central de Polícia Judiciária o delegado Anderson Cassimiro de Lima determinou a prisão em flagrante por tráfico.

No feriado, a equipe ROMU, composta pelos guardas Marques, Cristiano, Morais e Gomes detiveram um adolescente de 16 anos que carregava 28 pinos com cocaína no bolso da bermuda. Ele perambulava pelo Jardim Itacolomy. Com ele ainda havia R$ 10, valor equivalente a venda de uma porção. Após depoimento na delegacia, o adolescente permaneceu apreendido pelo Ato Infracional relacionado ao tráfico até ser ouvido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude.

Na tarde de quinta-feira (7), a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava novamente em patrulhamento pela região do Jardim Santa Terezinha, quando estranharam a reação de um adolescente de 15 anos que carregava uma sacola. Ao ver a aproximação da viatura tentou se desfazer de algo, eram 43 porções de maconha. Na casa dele, após revista, mais uma porção bruta de maconha foi encontrada. Apetrechos usados no embalo de entorpecente também foram encontrados na casa, eram 40 saquinhos de ‘geladinho’. Ele alegou que embalava as drogas para um conhecido e recebia R$ 50 por dia. A mãe do adolescente disse que estava cansada de tanto dar conselhos ao filho. Os guardas Fernandes, Gonçalves, Garcia e Carlos Borges fizeram patrulhamento na tentativa de localiza-lo, mas ele não foi encontrado. Na delegacia, o menor permaneceu apreendido até ser ouvido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. Os responsáveis assinaram um Termo de Compromisso e o jovem voltou para casa.

trafico menor detido st Terezinha guarda municipal

Post anterior

SOV pede rompimento de contrato com a Cappellano

Próximo post

Curtas: motos furtadas, creche invadida e estupro