Home»Destaque na Home»ROMU apreende droga durante churrasco

ROMU apreende droga durante churrasco

12 pessoas foram detidas para averiguação, mas depois liberadas

2
Shares
Pinterest WhatsApp

Dois tijolos de maconha (1.290 kg), dois tijolos de cocaína (745 gramas) e meio tijolo de crack foram localizados no quintal de uma residência no Jardim Santa Terezinha I, na tarde de quarta-feira (28).

No local ocorria um churrasco e 12 pessoas foram detidas para averiguação, mas depois liberadas por falta de elementos que atribuíssem o delito aos suspeitos, segundo pontuou o delegado Anderson Cassemiro de Lima. A ocorrência será encaminhada para instauração de inquérito na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).

Os guardas Martins, Gonçalves, Carlos Borges e Garcia estavam em patrulhamento pelo bairro, quando avistaram um homem de camiseta vermelha em uma motocicleta. O mesmo ao avistar a viatura iniciou fuga por diversas ruas do bairro, abandonando a moto e adentrando a uma residência. Com apoio de outras viaturas e da Força Tática, a casa foi cercada.

Ao entrarem, os guardas depararam-se com as 12 pessoas que também corriam pelo quintal. O homem na moto conseguiu fugir. O dono da residência, um vendedor de 38 anos, disse que oferecia um churrasco aos amigos, aos pedreiros e inquilinos e que ele e os convidados assustaram quando um estranho entrou correndo avisando que a guarda estava entrando. Três homens também saíram correndo e foram detidos na rua atrás do imóvel. No quintal havia outros seis cômodos. Todas as residências foram revistadas e somente na casa do dono do imóvel foi encontrado um liquidificador com resquícios de cocaína. No local ainda foram localizadas três rolos de fita adesiva, mas que ficou constatado que eram usados para pintura predial e não para embalo de entorpecente.

No quintal, próximo a um portão de saída pelos fundos do imóvel, os guardas com ajuda da cadela Baby, do Canil, localizaram a droga. Os entorpecentes estavam escondidos em um entulho. Os detidos não assumiram a posse da droga.

Um moto encontrada no local da residência, supostamente usada pelo homem em fuga, pertencia a um dos moradores da casa. Ele alegou que havia emprestado para um desconhecido, mas que desconhecia o homem que entrou correndo no quintal.

Editor's Rating

53
0 User ratings
53%
Previous post

Casal é flagrado jogando entulho em avenida

Next post

Caminhoneiro é socorrido em estado grave