Home»Esporte»Rodada define duas últimas vagas das semifinais

Rodada define duas últimas vagas das semifinais

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Os campos do Beira-Rio, na Vila Maria, e do Furno, no Parque Cidade Nova, serão palco para definir quais os outros dois times que vão se classificar para as semifinais do 21º Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão. No páreo, estão quatro times: Ipiranga, Itaqui, Igaçaba e LM Monitoramento, que disputam a 12ª rodada, neste domingo (30), valendo a 2ª fase da competição.

No campo do Furno, às 9h30, jogam Igaçaba e LM Monitoramento. No mesmo horário, no campo do Beira-Rio, o confronto será entre Ipiranga e Itaqui, que jogam pelo empate. Os dois times que vencerem os jogos chegam à semifinal e se unem ao Comercial e Paulista, que já estão classificados. Vale ressaltar que a equipe do Jardim Pansani foi eliminada do campeonato por WO, ou seja, não compareceu aos jogos anteriores.

jogo amador igacaba x comercial

O Itaqui iniciou a competição liderando a classificação geral por várias rodadas e chega ao fim da 1ª fase em 3º lugar na tabela com 17 pontos em nove jogos disputados. No fim de semana passado, o Itaqui não conseguiu passar pelo Ypê Pinheiro e perdeu por 2 a 1. Agora, neste domingo (30), terá de – pelo menos – empatar com o Ipiranga para tentar a vaga na semifinal e ainda depender do resultado do outro confronto. Embora tenha vencido, o Ypê Pinheiro saiu fora da disputa com 10 pontos, na 7ª colocação.

Ainda no domingo passado, o Ipiranga também perdeu para o Paulista por 2 a 1, mas conseguiu passar para a 2ª fase do campeonato com 12 pontos, na 6ª colocação. O Ipiranga também foi beneficiado com a pontuação do Ypê Pinheiro que se manteve em 7º lugar. Já a vitória do Paulista apenas reforçou o favoritismo do time que é vice-líder da 1ª Divisão e está classificado para as semifinais, desde a rodada passada.

Por outro lado, o Igaçaba chegou a 4ª colocação na classificação geral vencendo o Comercial por 4 a 0 e assegurando vaga na 2ª fase da competição. Com 15 pontos, o Igaçaba só está interessado na vitória em cima do LM Monitoramento no jogo deste domingo (30). A derrota por 4 a 0, não caiu bem ao Comercial que é líder do campeonato e já estava classificado para a semifinal.

Por isso, o confronto entre Igaçaba e LM promete ser acirrado. Principalmente, porque ao LM também apenas a vitória interessa. Na rodada passada, o time venceu o Nova Alvorada de goleada por 6 a 0. O LM está com 12 pontos, na 5ª colocação.

Post anterior

PMDB e a corrupção

Próximo post

Tome Nota