Home»Esporte»Ricardo Rocha participa de Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Ricardo Rocha participa de Pan-Americano de Jiu-Jitsu

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O lutador mogimiriano Ricardo Rocha irá disputar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu no ginásio “Mauro Pinheiro”, o Ibirapuera, em São Paulo. O evento será realizado no próximo dia 24 de março.

Ricardo Rocha é peso-leve de MMA, mas irá buscar medalhas na modalidade de jiu-jitsu no Pan como faixa azul. O lutador mogimiriano busca destaque no cenário nacional.

Invicto no Brasil, já que sua única derrota no MMA foi fora do país, o lutador também se aventura em outras modalidades. “Fiz minha preparação para o Pan com o Sensei Rogério Sousa que representa a Atos Jiu-Jitsu”, destaca Ricardo Rocha.

Organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), o evento irá contar com a presença de grandes nomes do Brasil e da América do Sul. Rocha não irá disputar o torneio apenas em sua categoria. O lutador também irá buscar medalha e boa colocação na categoria absoluto, na qual os melhores atletas das respectivas faixas lutam entre si.

“Treinei muito tempo sem kimono, mais voltado para MMA. Fui faixa branca durante 10 anos e só depois de finalizar dois faixa-pretas eu recebi minha faixa azul. Meu Jiu-Jitsu é arroz com feijão, procuro sempre o básico para chegar à vitória”, brinca o lutador mogimiriano.

jiu jitsuCom o apelido de “The Rock”, que significa “A Rocha”, o lutador vem de recuperação de uma cirurgia no nariz. Rocha pretende aproveitar o Pan-Americano para melhorar suas habilidades na luta de chão no MMA, especialidade onde já fez duas vítimas na modalidade.

“É sempre bom estar competindo. Assim eu consigo me manter com foco, com preparação física, dieta e treinos. Evoluir e aprender sempre”, encerrou o lutador de MMA.

Post anterior

Câmara, Prefeitura e escolas não possuem o laudo AVCB

Próximo post

Caminhão de Mogi Guaçu capota em rodovia de Amparo