Home»Destaque na Home»Reunião do GGIM discute moradores de rua

Reunião do GGIM discute moradores de rua

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Os moradores de rua da cidade foram tema da reunião do Gabinete Integrado Municipal, o GGIM, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Guarda Civil Municipal. Presidida pelo comandante da GCM Claudemir Adorno da Silva, já que a secretária de segurança Judite de Oliveira estava presente em uma reunião com secretários municipais na cidade de Araraquara, a reunião contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, do Projeto Vinha Esperança e do vereador Luís Zanco Neto (PTC).

Os diversos problemas que giram em torno das pessoas que vivem em situação de rua foram novamente relatados. O grupo falou sobre os pontos de Mogi Guaçu que viraram abrigo dos moradores de rua, sobre as abordagens que eles recebem dos projetos que tem como objetivo tirá-los dessa realidade e sobre o comportamento da população.

Adorno explicou que o resultado da reunião foi o de deixar acertado que a cidade precisa ter ações mais efetivas. “Concordamos em cobrar dos órgãos públicos como a prefeitura que faixas educativas sejam feitas orientando a população a não dar esmolas e que as pessoas que desejam ajudar procurem uma entidade como a Vinha e a Casa de Acolhida para fazer doações, pois são entidades que trabalham com os moradores de rua”.

adorno reuniao gegim

adorno e celia reuniao gegim

 

 

Previous post

Retomada obra de escola em Martinho Prado

Next post

Sai de Baixo-O Filme está entre as estreias